Star Wars Battlefront

akiba_space_star_wars_battlefront_ea_dice_bgs_01

Depois de tanto hype, trailers ótimos e imagens muito bonitas, finalmente conseguimos colocar nossas mãos nesse novo Star Wars Battlefront graças ao Brasil Game Show (BGS) e à abertura do Beta do jogo.

A impressão sobre os gráficos e movimentação foi das melhores, pois o jogo está extremamente bem trabalhado nisso. Você realmente se sente ali dentro da saga, ainda mais com os controles em primeira pessoa. A movimentação chamou bastante atenção, principalmente a maneira como os inimigos caem no chão após tomarem tiros, após explosões, etc.

Agora, sobre o jogo em si: na BGS, jogamos apenas o modo co-op contra ondas de inimigos, onde tínhamos apenas que matá-los, ou então defender alguma base, ou objeto. Era quase como um “tower defense de Star Wars”. Foi divertido, sim, mas por alguns minutos. Depois tornou-se um pouco repetitivo, por quase não ter variação (com exceção de um AT-ST que passava entre uma ou outra onda de soldados inimigos).

Já no beta, o modo online estava disponível. Mais uma vez, os cenários e personagens estavam ótimos, e com a vantagem de os jogadores poderem usar em veículos como X-Wings, Y-Wings, Tie-Fighters, AT-ATs, AT-STs, e por aí vai. Isso dá uma dinâmica totalmente diferente ao game, ainda mais que, em cada mapa, é possível jogarem até 40 pessoas ao mesmo tempo.

Outro adicional que ficou bem bacana no jogo foi a possibilidade de jogar com Luke e Darth Vader, dependendo do lado em que se está. O único ponto chato, é que a possibilidade de controlá-los é apenas temporária.

No balanço geral, é um jogo realmente bonito, com bons controles e ótima movimentação, porém não vale o preço pedido na pré-venda do produto físico (atualmente, o game está à venda por R$300) – o produto virtual, pra ser baixado pela Origin (a “Steam da EA”) é de R$159,90 (isso a versão deluxe – ainda existem a “normal” e a “ultimate”, cada uma com suas particularidades e itens adicionais). Um ponto que joga bastante contra esse Star Wars, é a ausência de um modo campanha. Por mais que o foco seja a jogabilidade online, um modo história faria muito bem (ainda mais que, no universo de Star Wars, história é o que não falta!).

Star Wars Battlefront está previsto para o dia 17 de novembro, e estará disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.