Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Nesse último dia 25 de agosto, a Konami finalmente divulgou o trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Com um ar extremamente nostálgico, o trailer é dirigido pelo próprio Hideo Kojima, que tanto tem se desentendido com a empresa, nesses últimos meses.

O vídeo mostra diversas partes dos jogos anteriores de Metal Gear, abrindo caminho para a chegada do novo game da franquia, o “The Phantom Pain”. Prometendo trazer “a parte que faltava” para ligar toda a história, o novo Metal Gear tem um trailer que começa mostrando nosso herói confrontando o Big Boss (vilão do primeiro game da franquia), até chegar à nova máquina da série: o Sarelantropos.

Reforçando o tom melancólico, talvez dando a entender que possa ser uma despedida, o vídeo tem como trilha uma canção triste.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega no dia 1º de setembro, e estará disponível para PS3, PS4, Xbox 360, XBox One e PC. O game terá legendas e menus em português.

Sobre a disputa entra Konami e Kojima

Os boatos sobre atritos entre a Konami e Hideo Kojima começaram desde os tempos de Metal Gear Solid: Ground Zeroes. Após algumas disputas de poder entre o estúdios de Kojima e a Konami, a publisher tomou algumas atitutdes drásticas (o estúdio que, antes era chamado de Kojima Productions Los Angeles, teve seu nome mudado para Konami Los Angeles Studios, por exemplo).

Além disso, uma fonte anônima disse ao site Gamespot afirmou que Kojima e membros veteranos do estúdio viraram apenas prestadores de serviço da Konami, e não mais funcionários. Inclusive, o contrato terminaria ainda em dezembro. Segundo ela, Kojima e o alto escalão da Konami serão dispensados após finalizarem o Metal Gear Solid V.

Porém, como já vem acontecendo, muitos fãs do produtor se manifestaram na Gamescon e em diversas lojas, colando cartazes com os dizeres “A Hideo Kojima game” (“um jogo de Hideo Kojima”).

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.