Hellblade

Baseado na mitologia celta, Hellblade traz a história de Senua, uma guerreira celta que ficou com sérios transtornos mentais após uma invasão viking.

O game explorará distúrbios como ansiedade, depressão, sob a visão da protagonista. O estúdio Ninja Theory, que também produziu títulos como “Enslaved” e “DmC: Devil may Cry”, contratou o psiquiatra e professor de neurociência da Universidade de Cambridge, Paul Fletcher, para poder retratar os problemas psicológicos com mais precisão.

Como Fletcher diz, “compreender verdadeiramente distúrbios mentais não significa apenas ler livros, assistir palestras ou observar descrições sobre esses problemas. Essa compreensão exige um engajamento em todos os níveis”. Ao jogar com a personagem, é possível criar um nível de empatica com o problema muito maior do que simples explicações acadêmicas.

A “Welcome Trust”, que está apoiando o game, é uma fundação que tem como objetivo esclarecer temas ligados à ciência e saúde, para todo o público. Iain Dodgeson, gerente de projetos criativos da entidade, se animou em investir pois o fato de jogar na pele de uma pessoa com esses tipos de transtornos pode trazer uma experiência mais profunda sobre o tema.

Com a possibilidade de vermos mais coisa sobre Hellblade na E3, o game parece muito atraente na parte visual e, se mantiver a mecânica semelhante ao DmC: Devil May Cry, parece ter um grande potencial de surpreender pela temática. Mal podemos esperar para ter mais informações sobre ele!

Previsto para 2016, o jogo foi inicialmente anunciado apenas para PS4, porém a Ninja Theory disse que ele também será lançado para PC.

Confira os trailers:

– Gamescon 2014

– Junho de 2015

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.