Data de lançamento e preço do Playstation VR

A Sony já tem definidos a data de lançamento e o preço do Playstation VR. O headset de realidade virtual para o Playstation 4 deverá chegar em outubro, e ao valor de U$399 nos Estados Unidos. Esse preço está razoavelmente mais baixo do que o dos concorrentes Oculus Rift e HTC Vive.

Para seu funcionamento, o Playstation VR precisará da Playstation Camera (que custa U$60), fazendo com que o preço para a “entrada no mundo da realidade virtual” seja de U$459, para quem já possui um Playstation 4. O Oculus Rift tem um valor no mercado de U$599, enquanto o HTC Vive é o mais caro de todo: U$799. Esses 2 últimos precisam de um PC “possante” para funcionar corretamente (o que adicionaria um valor de U$1000 no custo total da brincadeira).

Pensando numa maneira de facilitar a “entrada nesse mundo”, a Sony também oferecerá o Playstation VR em um pacote com a câmera e os controles Playstation Move (que, se comprados de maneira unitária, custam U$50 cada). O preço desse pacote ainda não foi revelado mas, pelo valor atual dos acessórios é possível fazer uma conta rápida e concluir que o possível valor dele será em torno de U$499.

Por enquanto não há previsão para o lançamento do Playstation VR no Brasil.

Como funcionará o Playstation VR?

A câmera irá rastrear os movimentos do headset, bem como do controle DualShock 4 e os bastões Move.

A Sony também revelou que a tela do PlayStation VR poderá ser aproveitada em outras situações, além de nos jogos desenvolvidos especificamente para o acessório. Como exemplo, a empresa citou que filmes e todos os títulos atuais do PlayStation 4 poderão ser jogados usando o acessório para visualizar – o que deve proporcionar uma experiência mais imersiva. Além disso, fotos de 360 graus, capturadas por câmeras especiais, poderão ser vistas no aparelho.

Segundo a Sony, a tela do PlayStation VR parecerá maior ou menor para cada pessoa, mas a experiência de vestir o acessório é similar à de estar a 2,5 metros de uma tela de 225 polegadas (5 metros de largura).

O PlayStation VR terá uma tela OLED de 5.7 polegadas com resolução 1920×1080 e taxa de atualização de 120 Hz e 90 Hz. A latência é de 18 ms. O acessório será conectado a uma caixa parecida com um PS4, de 5,6 polegadas de largura (14,2 cm) por 1,42 polegadas de altura (3.5 cm).

Segundo o presidente do PlayStation, Andrew House, mais de 230 desenvolvedores estão criando jogos para o PlayStation VR e 50 jogos serão lançados para ele entre outubro e o final de 2016. Uma versão de Star Wars Battlefront para o acessório foi confirmada hoje pela EA.

Lançamento: outubro, nos Estados Unidos. Ainda não há data definida para seu lançamento no Brasil.
Preço: provavelmente U$499.

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.