20 anos de Nintendo 64!

Um dos videogames de maior sucesso da Nintendo, o Nintendo 64 chegou às lojas num dia como hoje, há exatos 20 anos. Ainda lembro como se fosse hoje: eu, com meus 11 anos de idade, pedindo o console como presente de Natal. Ganhei-o juntamente com o Goldeneye 007, um dos melhores jogos de tiro da geração e, até hoje, um dos jogos do gênero que mais me divertem.

Ao rasgar o papel de presente, me senti quase como o menino deste velho, e hilário, vídeo:

Em uma época onde o Playstation 1 trazia novidade atrás de novidade, o Nintendo 64 chegou trazendo jogos graficamente mais bonitos e, acima de tudo, foi um console onde conseguiu firmar de vez o nome de suas principais franquias, além do já adorado Mario. Star Fox, The Legend of Zelda, dentre outros tantos outros, marcaram a qualidade dessa geração.

Entre esses todos, o jogo que mais me marcou foi o The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Em um estilo RPG/ação, com uma história e personagens extremamente cativantes, seguramente posso dizer que esse jogo foi o melhor que joguei até hoje. Aliás, vale até citar um meme que encontrei pelas redes sociais há algum tempo; infelizmente não consegui encontrá-lo novamente, mas ele dizia assim: “A única parte ruim de jogar Ocarina of Time, é que todo jogo depois dele acaba sendo uma frustração”.

akiba_games_nintendo_64_20_anos_legend_of_zelda_ocarina_of_time_01

Sim, hoje em dia já chegaram inúmeros outros jogos com histórias mais complexas, gráficos quase impecáveis e personagens extremamente bem trabalhados, mas as lembranças que me marcaram e o quão inovador Ocarina of Time foi para a época, é algo que não pode ser apagado da história.

São muitas histórias boas que foram acumuladas com o Nintendo 64. Para quem pode aproveitar o console em seu auge, posso garantir que teve muito motivo para ficar feliz. Quem não teve essa oportunidade, posso afirmar que ele foi um grande videogame.

Para completar essa matéria cheia de nostalgia e boas lembranças, deixo aqui alguns trailers de games que contribuíram pra animar o início da minha adolescência:

Mario 64

https://youtu.be/7Dl9aEo2xbw

Mario Kart 64

Goldeneye 007

Star Fox 64

Banjo-Kazooie

Turok: Dinosaur Hunter

The Legend of Zelda: Majora’s Mask

WCW vs. nWo

Obrigado, Nintendo. Obrigado, Nintendo 64.

Caique Guirao Publicitário, faixa preta em Karatê, quase preta em Wing Chun, grande fã de Star Wars, Zelda e Assassin's Creed, e apaixonado por música.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.