Desfile Cosplay na CCXP 2016

capa-desfile-cosplay

Essa é a chance de mostrar a todo público da Comic Con Experience o seu melhor Cosplay.

No palco da editora JBC durante todos os dias da CCXP acontece o Desfile Cosplay, uma apresentação onde você leva sua fantasia, apresentação e carisma ao público, se diverte e ainda concorre a prêmios individuais, veja aqui os vencedores de 2015.

Mas fique atento porque existem algumas regras básicas a seguir antes e depois de subir ao palco para a apresentação. Confira aqui o regulamento completo.

desfile-cosplay-04_

Como Participar?

Se inscreva no dia da CCXP 2016 (01, 02, 03 e 04 de dezembro) de sua preferência, no
estande da Editora JBC, com antecedência. O horário de encerramento das inscriçoes para os dias 1 e 2 de dezembro é às 15h, no dia 3 de dezembro as 14h e dia 4 de dezembro uma hora antes de começar as apresentações.

No ato da inscrição poderá ser entregue quatro cópias impressas da referência do personagem que serviu de inspiração para o seu cosplay. Isso não é obrigatório, mas é de grande ajuda na avaliação do seu cosplay.

Como se apresentar?

A apresentação é individual. No palco você terá 30 segundos para fazer o movimento que melhor apresentar o seu cosplay, procure se apresentar em diferentes ângulos (frente, lado e costas), para melhor avaliação dos juízes. A música tema será aleatória e não será preciso trazer áudio.

Quesitos Avaliativos

  • Cosplay: O acabamento e se a fantasia é manufaturada e/ou customizada, similaridade em relação aos trajes do personagem apresentado nas referências ( as quatro cópias impressas das referências devem ser condizentes com as versão do cosplay presentado), riqueza de acessórios e detalhes. Será permitido o uso de cosplays de versões alternativas ou originais, ou seja, com características diferentes das versões originais do personagem, desde que este permaneça reconhecível.
  • Presença de Palco: A desenvoltura do participante no palco, e se sua linguagem corporal corresponde ao personagem.
  • Inventividade: O conjunto da obra: harmonia, originalidade e criatividade

 

desile-cosplay-02_

Julgamento

Será avaliado principalmente o seu cosplay (vestimenta). A segunda nota será presença de palco e como terceira nota a inventividade.

As notas para os item “Cosplay” , terá intervalos de pontos fracionados numa escala de 0 a 15 pontos. O quesito “Presença de Palco” terá intervalo fracionados de 0 a 10 pontos. Já o quesito “Inventividade” terá intervalo fracionados de 0 a 5 pontos. A junção de pontos dos três quesitos resultará na sua nota final.

Categorias de premiação do Desfile Cosplay

  • Cosplayer Vencedor – Aquele que com a maior nota na soma dos três quesitos: cosplay + presença de palco + inventividade.
  • Melhor Roupa – Maior nota com soma dos quesitos: cosplay + inventividade (exceto o participante eleito como o Cosplayer Vencedor).
  • Melhor Show – Maior nota com soma dos quesitos: cosplay + presença de palco (exceto o participante eleito como o Cosplayer Vencedor).

Premiação

    Os três vencedores de cada dia receberão um kit de lançamentos da JBC
    O Cosplayer vencedor de cada dia ganhará um par de ingressos para todos os dias da CCXP 2017.
    O Cosplayer vencedor de cada dia ganhará uma OmeleBox.
    A melhor roupa de cada dia ganhará ingressos para uma pessoa para todos os dias da CCXP 2017.
    O melhor show de cada dia ganhará ingressos para uma pessoa para todos os dias da CCXP 2017.

 

Desfile Cosplay

Quando: de 1º a 4 de dezembro de 2016

Onde: estande da Editora JBC na Comic Con Experience 2016

 

Comic Con Experience 2016

Quando: 1º a 4 de dezembro de 2016

Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. São Paulo–SP

Para ingressos e outras informações: www.ccxp.com.br

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.